Akuma no Riddle e a doença das Vacas Loucas











Akuma no Riddle é um anime de que ouço muito falar, sobretudo por ser um yuri. Em relação a isso, nada tenho a dizer, até porque é um yuri bem light. Ontem decidi ver finalmente o anime.

Foi relativamente fácil de digerir, visto que a história flui muito bem. Contudo, boa fluência e bons gráficos não significam exatamente qualidade.

Os animes são bem conhecidos pelo seu conteúdo fantasioso e, por vezes, macabro, mas Akuma no Riddle pertence àquele género “modinha nonsense das vacas loucas”.

Yuno
Yuno – Mirai Nikki

As modinhas e os clichés já são habituais. Muitos fazem-nos sentir familiarizados com o anime e trazem-nos aquela sensação de nostalgia. Mas outros tornam-se insuportáveis de cada vez que se repetem. Um deles é o cliché do psicopata.

Akuma no Riddle
Akuma no Riddle

Depois dos jogos mortais, os psicopatas viraram moda e isso tinha, é claro, que se refletir também nos animes. Bom, psicopatas nos animes, sempre houve, mas eles costumavam ter uma personalidade bem definida e, geralmente, um objetivo.
O cenário desta última geração parece, contudo, ter mudado. Agora, sempre com o pretexto de ter tido um trauma na infância, o psicopata é também um lunático com comportamentos absurdos e que ri com cara de quem está com vontade de cagar.

Akuma no Riddle
Akuma no Riddle

E, pensando as pessoas que nada superaria o cliché das colegiais nos anos 90, aparecem animes como Akuma no Riddle para lhes provar que estavam redondamente enganadas.
Naquele tempo tinhamos a Navegante da Lua e as suas coleguinhas lutando contra as bruxas das galáxias. Hoje, temos uma dúzia de putas parvalhonas bancando as assassinas invencíveis dentro de um colégio de luxo.
Tudo bem, quem gosta, gosta. Mas sinceramente, apetece dar um soco nessas porras para elas nunca mais soltarem a franga.




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *