Porque é que o Goku sempre supera o Vegeta?








Não há necessidade de usar muito vocabulário para este assunto, uma vez que DragonBall é capaz de ser o anime mais popular de todos os tempos.
Então, resumidamente, o Vegeta era o vilão que se tornou o co-protagonista de DragonBall Z e Super. Por uma questão de orgulho, ele sempre rivaliza com Goku pelo título de “o mais poderoso”.

Vegeta e Goku
Vegeta e Goku

Mas, por muitos treinos rigorosos que faça, o Goku está sempre um passo à sua frente. Porquê? Pela lógica, o Vegeta deveria ser mais forte, pois ele é o príncipe dos Saiyajins.
Bom, a resposta é simples: protagonismo. O Goku é o herói e como tal, tem de ser o mais forte. Agora resta saber que estratégia o Toriyama usou para justificar este contrasenso.
A princípio, o Vegeta não podia ser o mais forte porque ele era o vilão. Nos animes, os heróis que contam com o ótimismo e com a força de vontade para protegerem as pessoas de quem gostam acabam sempre por se auto-superar e vencer o vilão que nada mais tem do que arrogância e maldade.

Vegeta e Goku
Vegeta e Goku

Só que o Vegeta já não é um vilão, embora ele faça sempre muita merda. Então ele podia ultrapassar definitivamente o Goku. É comum nos animes haver personagens mais poderosos que o protagonista. Só que o Vegeta já tem tanto protagonismo que, se fosse se tornar o Saiyajin mais forte, o Goku dançava por completo.

Vegeta e Goku
Vegeta e Goku

Então a justificação para isto não acontecer encontra-se na personalidade do próprio Vegeta. Ele já não é um vilão, mas a sua personalidade também não mudou. A sua obsessão em competir com o Goku e a sua arrogância deixam-no em desvantagem. Na verdade, ele próprio não acredita conseguir essa superação. Isso ficou provado diversas vezes quando, já derrotado, o Vegeta depositou todas as suas esperanças no Goku.

Freeza derrota Vegeta
Freeza derrota Vegeta

Esta é somente uma hipótese, ainda que muito provável. Não pode haver outra razão para o super guerreiro não alcançar o seu rival. Força Vegeta! Nós estamos contigo!







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *