Amagami SS – Não é para todos











Com certeza todos temos aqueles animes que somos capazes de ver mais de 50 episódios por dia de tão viciantes que são. Infelizmente, Amagami SS não é um deles.

Amagami SS
Amagami SS

Amagami SS é a adaptação de um jogo de romance no qual o jogador tem 6 rotas possíveis para encontrar a mulher da sua vida depois de um traumatizante abandono na véspera de Natal. No anime, o protagonista conhece cada uma dessas seis meninas em mini-arcos que ocorrem em realidades diferentes. Basicamente, cada arco conta como seria se ele ficasse com cada uma delas.

Amagami SS
Amagami SS

O primeiro arco foi bastante fácil de ver, afinal, tudo era novidade. Mas após 3 ou 4 arcos, começa a ser uma tortura continuar. A menina muda, mas tudo o resto é igual: o protagonista, os cenários e até as histórias são muito semelhantes e acabam sempre no mesmo.
Eu sei que Amagami SS é um anime muito considerado por usar este tipo de narrativa, mas francamente…

 

Amagami SS
Amagami SS

E aqueles beijos estranhos do Tachibana que chamavam a atenção, desapareceram. Tudo o que restou foi uma panóplia de clubes escolares, atividades escolares, natais escolares e conselhos estudantis.

Amagami SS
Amagami SS

Para além disso, parece que afinal elas não eram só seis. Depois apareceu uma psicopata stalker e outra que queria destruir o relacionamento dele com a Tsukasa. No fim, começa a bagunçar tudo.

Amagami SS
Amagami SS

 

Eu já não sei se ele anda com Haruka, com a Kaoru, comigo, com a Tsukasa ou com qualquer outra.
Já para não falar no Tachibana que é um perfeito idiota. Não há humor na série, não há drama nem ação, apenas o esteriótipo do romance do princípio ao fim.
Tudo bem. Eu sei que é um género de anime específico que muita gente gosta. Mas, ainda assim, achei o pior dos animes que já vi dentro desse género.




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *