Tenjou Tenge – O shounen sensualmente belo




Gangue - Shin, Maya, Mitsuomi
Gangue – Shin, Maya, Mitsuomi




Tenjou Tenge é um daqueles animes/mangás que satisfazem todos os requisitos que um fã de shounen espera. É aquele mundo dos colegiais delinquentes que praticam artes marciais, descendem de clãs místicos, passam a vida à porrada competindo entre si numa bela luta pela auto-superação física e psicológica.

Shin - Tenjou Tengue
Shin – Tenjou Tengue

Mas Tenjou Tenge é também rico em drama, humor, romance e sensualidade. O drama é bem realista, abordando as expectativas frustradas dos personagens, a perda, o ciúme e o ódio.

Nagi Souichiro
Nagi Souichiro

O humor é toda uma panóplia de peripécias inesperadas. Ele é, por vezes, bem negro e está presente na construção da personalidade dos próprios personagens. O romance é simples, casual e, no entanto, está na base de toda a trama.

Souichiro & Maya
Souichiro & Maya

E, por fim, a sensualidade é marcante. Tenjou Tenge não é simplesmente um ecchi, como muitas vezes o rotulam. Ele é a expressão máxima da sensualidade no mundo dos animes/mangás. Os traços são peculiarmente belos, não existe perversão nos momentos de erotismo, a igualdade da condição masculina e feminina está bem presente no enredo da atração, sendo, ao mesmo tempo, bastante fiel à realidade.

Natsume Maya
Natsume Maya

Não existe censura nem limites forçados nesta obra maravilhosa. As lutas são de uma violência crua e isenta de exageros sensasionalistas.

Souichiro
Souichiro

A adrenalina de cada batalha, juntamente com o apelo da beleza de uma ótima narrativa, fazem de Tenjou Tenge uma história simplesmente viciante.








Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *