Kuroshitsuji – Anime vs Manga

Kuroshitsuji manga, Sebastian & Earl Ciel
Kuroshitsuji manga, Sebastian & Earl Ciel








Kuroshitsuji foi uma daquelas obras cuja adaptação para anime teve o plot completamente alterado. Os dois únicos arcos do mangá que podemos ver no anime são o arco do Jack the Reaper e o arco do príncipe Soma. Há tembém ainda algumas referências ao Noa’s Arc nos episódios em que a Lizzy é transformada numa boneca pela marioneta do Anjo. Todo o resto pode ser considerado filler.

Grell Sutcliff
Grell Sutcliff

No manga, Earl Ciel e Sebastian continuam a desvendar casos misteriosos a mando da rainha Vitória por cento e treze capítulos, sendo que ainda mais nenhum foi publicado. Ninguém faz aínda ideia de quem está por detrás do assassinato dos Phantomhive, embora a rainha já tenha dado ar das suas graças manipuladoras e o Undertaker pareça ser o antagonista da história.

Kuroshitsuji manga Undertaker
Kuroshitsuji manga Undertaker

Mas filler nem sempre tem um mau sentido. Na verdade, a história alternativa do anime está genialmente bem pensada, embora com alguns erros de logística, como é normal. Aqui, o responsável pela morte dos Phantomhive é o Anjo que manipula a raínha. Assim que este é morto pelo demónio, Ciel completa a sua vingança.

Kuroshitsji Sebastian, Ciel, Angelina & Ash
Kuroshitsji Sebastian, Ciel, Angelina & Ash

Mas, durante a luta, Sebastian perde o braço e com ele, a marca do contrato. Nesse instante, um segundo demónio chamado Claude aproveita para roubar a alma de Ciel. Isto só é revelado durante a segunda temporada quando Sebastian recupera a alma de Ciel e a devolve ao seu corpo, mas mais uma vez não a devora porque esta foi alterada por Claude e Ciel perde a memória da sua vingança, fazendo com que o contrado continue inválido.

Ciel &Sebastian
Ciel &Sebastian

É à volta deste acontecimento que se desenvolve o Kuroshitsuji II.

Kuroshitsuji - Alois & Claude
Kuroshitsuji – Alois & Claude

Claude e o seu contratante Alois Trancy são dupla oposta a Sebastian e Ciel. Tal como Ciel, Alois teve um passado traumatizante e por isso fez o pacto com Claude. Mas Alois é um personagem extremamente perturbado. Ele não almeja vingança, mas sim o amor do seu mordomo demónio. É também extremamente sádico e fragil ao mesmo tempo, enquanto Ciel está sempre a um passo de erradicar as suas fraquezas, tornando-se uma alma aliciante para os demónios. Sabemos que Alois inveja essa situação e, no final, faz um pacto com a demónia Annah para que Ciel se transforme num demónio e assim nem Sebastian, nem Claude, possam ficar com a sua alma.

Ciel demónio
Ciel demónio

Alguns detalhes ficam por explicar como o porquê de Claude aparecer como um potencial devorador da alma de Ciel quando este nunca o invocou nem fez qualquer contrato com ele, de onde surgiram os três demónios que servem a mansão de Trancy juntamente com Claude e Annah e a razão que leva Sebastian a negociar com o demónio que lhe roubou Ciel.

Kuroshitsuji manga Sullivan, a bruxa
Kuroshitsuji manga Sullivan, a bruxa

Ainda assim, o anime foi bem concluído, mantendo a caracterização original dos personagens e todo o ocultismo do manga.
Agora resta esperar o final do manga para poder concluir qual realmente foi melhor pensado.








Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *