B gata H kei – O sexo tem muito que se lhe diga








A protagonista de B gata H kei é uma adolescente de quinze anos super popular pela sua beleza. Yamada ambiciona ter cem parceiros sexuais, mas acontece que ela ainda é virgem, o que a deixa insegura para transar com um homem experiente. Por isso, ela decide que o seu primeiro homem terá de ser também virgem.

Yamada
Yamada

Quando se lê a sinopse deste anime fica-se com a sensação de que Yamada é uma louca ninfomaníaca e que se irá assistir a uma série de puro ecchi cheia de fanservice. Depois de ver, compreendemos que B gata H kei não é um anime assim tão leviano. A ambição de Yamada é claramente exagerada, mas apenas reflete aquilo que vai na cabeça de muitas meninas. Ou melhor: meninas e meninos. O sexo sempre foi um motivo de orgulho para os homens, mas não para as mulheres. Hoje em dia, esse padrão social mudou e uma mulher sexualmente bem sucedida é um modelo a ser seguido. Enquanto muitas continuam com o desejo de estar com o homem que amam, outras já adotaram o pragmatismo do sexo. É claro que ambos os casos são válidos. O problema é sempre aquilo que a sociedade exige de nós. Yamada é linda e popular, mas o facto de ser virgem é para ela uma frustração, um obstáculo que a impede de ser a mulher perfeita. Isto é algo que acontece na realidade. A maioria dos adolescentes sente-se pressionada a perder a virgindade para provar que não são uns falhados. Ao longo do anime vemos que Yamada pensa sobre o sexo como qualquer adolescente pensa. Só que Yamada tenta ser aquilo que não é, ela sempre age de forma contrária aos seus pensamentos e isso conduz o plot a uma sucessão psicadélica de peripécias que deixam qualquer um abismado. Afinal, meninas a seduzir meninos tímidos nos animes é algo frequente, mas Yamada é tão doida que chega a fazer o pobre Kosuda chorar.

Yamada & Kosuda
Yamada & Kosuda

E o mais cómico são as confusões que ela faz durante o simples ritual do sexo, o que é bastante normal na hora em que se vai perder a virgindade. É claro que se o sexo é algo simples ou não depende da forma como cada um encara a questão. Mas B gata H kei faz-nos concordar que, por vezes, as coisas complicam-se, não no sentido psicológico, mas no sentido técnico, se é que me entendem.

Yamada & Kosuda
Yamada & Kosuda

É, sem dúvida, um bom anime. O argumento gira em torno do sexo, mas isso não faz de B gata H kei uma obra obescena e sensacionalista. É apenas um anime de comédia romântica, divertido e inofensivo.




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *