Beelzebub – Como é que é?







Reparem bem no plot deste anime. Oga é um delinquente que encontra um bebé no rio e é obrigado a adoptá-lo porque uma lolita gótica apareceu e lhe disse que o bebé era o filho do rei demónio que tinha sido enviado para a terra para escolher um pai humano que o ajudasse a libertar o seu poder no mundo dos humanos e mais tarde acabar com a humanidade.

Oga Tatsumi & Bel-bo
Oga Tatsumi & Bel-bo

Coisa estúpida, né? Mas o desenrolar da história compensa todas as estupidezes. Esta obra é um shounen-comédia muito louco. Oga estuda na escola Ishiyama, a escola dos delinquentes. Esta escola é tão favelada que nem tem professores lá. Só se vê ocasionalmente o diretor fazendo a manutenção do edifício às escondidas e uma empregada do bar tão louca como os próprios alunos. E o mais cómico é que eles vão diariamente para a escola como qualquer aluno responsavel, só para chegarem lá e não fazerem porra nenhuma a não ser andar à porrada e partir tudo.
E então vai o Oga com um bebé nu nas costas para lá arrumar ainda mais confusão.

Oga Tatsumi & Bel-bo
Oga Tatsumi & Bel-bo

Bom, este anime tem episódios muito estúpidos, parecem até filler. Mas no geral, ele é dos shounens mais foda que por aí andam. Os delinquentes são incríveis e nos surpreendem a cada episódio, não só pela auto-superação, mas pelo nível de estupidez também. É de rachar a rir. Sempre com muita porrada, a luta deixa de ser entre delinquentes e passa a ser entre delinquentes e demónios. É claro que, quando se fala nos delinquentes de Ishiyama, a questão impera: quem são os verdadeiros demónios nesta história?

Furuichi, Oga, Kunieda, Himekawa,Toujou e Kanzaki - os delinquentes
Furuichi, Oga, Kunieda, Natsume, Himekawa,Toujou e Kanzaki – os delinquentes

Infelizmente, o anime cortou a história do mangá a meio e lhe deu um final muito genérico. Mas, para quem gosta de ler manga, a história está aí ainda a ser lançada. Assistam e divirtam-se.








Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *