Togainu no Chi – Um Yaoi muito macho








Para aqueles que não suportam nem uma leve insinuaçãozinha Yaoi, eu não aconselho este anime. Mesmo sem qualquer cena de sexo, sem um beijo sequer, Togainu no Chi é um Yaoi sem ponta de dúvida. Mas aqueles que conseguirem ignorar isso, não se vão arrepender de assistir aos doze episódios.

Akira
Akira

Acontece que este anime não se foca em relações entre personagens, mas sim num contexto de guerra quase apocalítica em que a lei passou a ser feita pelos corruptos e os direitos humanos deixaram de existir. Então, Togainu no Chi é uma história de luta pela sobrevivência. É um anime inteligente, onde os persoganens têm personalidades bem realistas, coisa que raramente acontece nos Yaoi, e são, digamos, “bem machos”. Quer dizer, eles lutam pra caralho, não têm trejeitos efeminados nem nada disso. O anime é também bem sinistro, cru, obescuro e com muito assassinato pelo meio.

Shiki
Shiki

O plot acontece após a terceira guerra mundial, onde o Japão foi dividido em dois. Akira vive na parte mais pacífica do Japão pós-guerra e é a estrela de um campeonato de streetfighting chamado B@ster. Depois de ser falsamente acusado de um crime, dois agentes do governo propõem-lhe que vá para Toshima, o lado de Tóquio liderado pela organização crimonosa Vichio, para participar num jogo de sobrevivência chamado Igra, a fim de derrotar o campeão IL Re e ser absolvido das acusações. Para participar neste jogo, o candidato tem de ir falar com o Arbitro, o chefe dos mafiosos com um estranho fetishe sadomasoquista por belos jovens e dele conseguir cinco medalhas semelhantes a cartas. O lutador tem de usar uma das medalhas ao pescoço para que os outros jogadores saibam que ele faz parte do Igura. Depois eles lutam na rua e o vencedor fica com as medalhas do vencido até conseguir um full-house para poder desafiar o campeão Il Re. Mas Akira não é um assassino e a possibilidade de ter de matar os seus oponentes para sobreviver deixa-o transtornado. Para além disso, o seu amigo de infância Keisuke decide acompanhá-lo nesta perigosa jornada apesar de ser um jovem dócil e frágil. Tudo vem a piorar quando eles se deparam com uma estranha droga chamada Line que anda a ser contrabandeada pela cidade.

Keisuke
Keisuke

A única coisa que deixa muito a desejar é o final. O anime é adaptação de um jogo, assim como o mangá, por isso, o final parece que fica em aberto. Penso que os estúdios deveriam ter pensado num final mais apropriado. Mas fazer o quê? De qualquer forma, fica a dica. Togainu no Chi é um anime bom tanto para quem gosta de Yaoi, como para quem gosta de ação, como parpara quem gosta de animes inteligentes com um ambiente muio dark.








Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *