Yosuga no Sora – Tantas meninas à minha volta, mas eu só quero uma.







Mais um anime adaptado de um erogame. Então vamos lá. Tal como Amagami SS, o protagonista Haruka vai-se envolvendo com cada uma das personagens da série em mini-arcos que correspondem a realidades alternativas.

GeraLinks - Agregador de links

Haru & Nano
Haru & Nano

Qual é a diferença? Yosuga no Sora é quase um hentai. E não só porcausa das cenas de sexo, mas pela estrutura da narrativa. Como quando Akira beija a sua irmã. Elas não são lésbicas, nem incestuosas, nem a história pretende se focar numa relação entre as duas. Mas a cena está lá. É puro fanservice.

Akira & Kazuha
Akira & Kazuha

Mas o mais hentai de tudo é, com certeza, a relação de Haruka com a sua irmã gémea Sora. E essa relação parece ter tido início na infância. Assim como a relação que ele teve com a Nano, onde ela basicamente o estuprou.

Haru & Nano
Haru & Nano

Então é isso, um anime hentai disfarçado, onde os personagens tentam justificar a sua taradice através de contextos dramáticos que não justificam nada nem fazem sentido nenhum.
E voltando à Sora: meu Deus do céu, parece que esta personagem foi feita para irritar o espectador desdo primeiro ao último episódio. Olhem, se vocês tiverem uma irmã assim, chamem a polícia que o caso não é para menos. Essa menina é muito louca, uma completa tarada psicopata. E, no final, ela consegue o que quer.

Haru & Sora
Haru & Sora

Ainda assim, para mim, o pior personagem é o próprio Haruka. Quer dizer, ele é o culpado dessa porra toda. Não foi ele que beijou a irmã quando eram crianças? Não foi ele que decidiu comer a irmã mesmo estando namorando outra menina? Tudo bem que ela passava o tempo dando em cima dele, mas ele poderia ter recusado.

Haru & Sora
Haru & Sora

Enfim. De qualquer forma, eu recomendo o anime. Ele é fácil de ver, tem um traço bonito, um ambiente acolhedor e os personagens conseguem ser cativantes de tão surreais que são.
Agora vamos ser realistas. O incesto existe. Nós costumamos repugnar essas situações, mas em Yosuga no Sora acho que ficamos meio divididos. Uma das explicações possíveis é a narrativa ser desenvolvida especialmente com esse propósito. Todas aquelas desculpas de eles terem perdido os pais e agora estarem sozinhos no mundo, de ela ter uma saúde fraca e depender do irmão, de eles terem crescido separados a maior parte do tempo e por isso ele ter começadocomeçado a vê-la como uma mulher… Pode ser. Mas pessoalmente eu acho que a explicação é algo mais freudiano. Reparem que eles não simplesmente irmãos. Eles são gémeos idênticos. A relação entre eles é mais do que incestuosa, é narcisista.

Haru & Sora
Haru & Sora

Eles sentem desejo um pelo outro porque eles eram inicialmente uma só célula e agora querem voltar a ser um só ser. Eles se desejam porque se vêem refletidos um o outro.
Bom, são especulações. Pensem no assunto. Mas não saiam por aí comendo os seus irmãos e irmãs hein. Tá doido?








Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *