Air Gear – Voando sobre o mundo








Este é aquele anime que me deixa puta da vida. Porquê? Porque o mangá já vai com 270 capítulos e o anime só tem trinta e poucos episódios. O anime acaba antes da história começar. Como é que é possível? Acabem logo com o One Piece e continuem com Air Gear se fazem o favor!

Ikki
Ikki

Simplesmente, não há desculpa. Este anime tem tudo. A arte é bonita, o ambiente é bem moderno e urbano, o plot é fantástico, tem comédia, drama, competição, muitas surpresas e tudo acaba no início. O que se passa com a indútria da animação japonesa? Pergunto-me.
Ainda assim, penso que devemos agradecer a adaptação que foi feita, mesmo contando com poucos episódios, porque Air Gear é uma obra mesmo muito boa e original.

Ikki & Ringo
Ikki & Ringo

Ikki é um delinquente de treze anos, orfão, que vive na casa das filhas de uns amigos dos seus falecidos pais. Ele acaba por se confrontar com um gangue mais forte que o seu, pois têm a vantagem de usar A.T.s, uma espécie de patins em linha que funcionam com um motor impulsionado pelo movimento do corpo. Ikki descobre que as suas irmãs adotivas são também storm riders ( praticantes de Air Tracks) e decide tornar-se um, não só para poder competir com os gansters rivais, mas porque ele tem uma enorme paixão pelo vento e quer voar nos seus A.T.s.

Agito
Agito

Air Gear é, sobretudo, um anime de desporto. Mas, ao contrário dos animes de desporto a que estamos acostumados, aqui não há ginásios, nem capitães, nem treinadores, nem competições interescolas, porque Air Gear é um anime completamente marginal. O desporto em questão é um desporto radical praticado nas ruas, principalmente por jovens rebeldes que formam as suas equipas e tentam espandir os seus territórios.
Os personagens são também muito carismáticos e ficamos sempre com aquela sensação de que ainda há muito para ser revelado.

Simca
Simca

Ah, e já agora, deixem-me avisar que este anime também está cheio de ecchi….ecchi do bravo.






Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *