Ano Hana – Chorar de Raiva







Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai é mais um daqueles animes que nos pretendem fazer chorar a todo custo. E, de fato, ele é conhecido por ser um dos animes mais emocionantes e dramáticos.
Bom, a base da intriga é realmente bem pensada. Um grupo de amigos com os seus segredos amorosos, inseguranças e sentimentos duplos em relação uns aos outros que, de repetente, se vê confrontado com um triste acontecimento: a morte de um dos integrantes. A história começa com o surgimento do seu espirito que tem como finalidade fazer com que os seus antigos companheiros ultrapassem o trauma e reencontrem o equilibrio do grupo.

Ano Hana passado
Ano Hana passado

Então fui eu assistir o anime com o intuito de me desfazer em lágrima e acabo “apenas” por passar raiva durante doze episódios consecutivos. Porquê? Porque os personagens são um bando de adolescentes bem clichês e eram crianças quando se deu o acontecimento fatídico. FAIL! Desculpem, mas foi um autentico fail por parte do autor da obra. Um grupo de criancinhas com sentimentos secretos uns pelos outros que acabaram por se tornar em ciúmes e falsidade. Mas é lógico que isso acontece com as crianças. Só não faz sentido eles manterem os sentimentos adicionados à culpa por toda a adolescencia. Desde quando os adolescentes se preocupam com o que sentiam quando eram criancinhas? Não faria muito mais sentido a tragédia ter acontecido na adolescencia dos personagens e a história se desenvolver com eles já adultos? Porque aí sim, seria compreensível a mágoa e os sentimentos não correspondidos. Penso inclusive que, para além de fazer mais sentido, teria muito mais impacto. Mas os japas cismam com criancinhas e colegiais.

Ano Hana Fogos de Artifício
Ano Hana Fogos de Artifício

E depois também tem aquele negócio dos fogos de artifício que enganaram todo o mundo. Os diálogos são demasiado melosos, os personagens são bem neuróticos e a protagonista fantasminha é aquela kawaii que irrita pra caralho.

Menma
Menma

Então é isso gente. É a minha opinião. O menino lá com menos de dez anos diz uma infantilidade pra menina e ela acaba acidentalmente morta. É triste que ela tenha morrido, mas que tenha morrido após o menino ter algo que qualquer menino diria, uma bobagem sem importancia nenhuma e atribuirem a causa da morte dela a isso durante todo o anime, criando toda uma história de drama em torno disso não tem lógica.
Bom, para quem gosta de histórias que envolvam amor, tragédia e suspense, penso que Ano Hana não irá desiludir.








1 thought on “Ano Hana – Chorar de Raiva”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *